Thursday, September 28, 2006

Cicarelli 2: novo golpe - PCWORLD

Olá pessoal,


Como é de costume, estou "re"publicando uma matéria que está no site da PCWORLD com relação ao video da Cicarelli, pois trata-se de um novo golpe para "roubar" dados, senhas, etc após a instalação de um programa nocivo, veja abaixo a reportagem:


Security World
Para navegar com segurança
27 de Setembro de 2006


Cicarelli 2: novo golpe


O polêmico vídeo de Daniela Cicarelli publicado na internet continua dando munição para os criminosos. Agora circula pela rede um phishing scam (golpe virtual) que promete a segunda parte do vídeo, “ainda não divulgado pela imprensa”, com as cenas de sexo capturadas por repórteres de um site espanhol.



Para ver o filme, seria necessário clicar no link (veja detalhe do e-mail na imagem abaixo), que pede para o internauta baixar e executar um arquivo. O final da história é tradicional. Não tem vídeo, apenas um programa nocivo que rouba dados, como senhas de banco, e envia para piratas da rede.


Isso já está rodando desde o dia 22

Já existe um worm (banker) que contamina o orkut também enviando mensagens automaticas falando sobr e um suposto novo video da Cicarelli.
curitiba.org@gmail.com
27-09-2006 20:27

É isso aí pessoal, vamos ficar atentos ao que tem circulado na internet, mesmo que "essa coisa" te atraia muito, cuidado ao clicar.

Pastre

No comments: