Thursday, July 26, 2007

ERP Lite Free: software de gestão gratuito para PMEs

Por Nando Rodrigues, da PC WORLD
25/07/2007

Interessados devem ter CNPJ para fazer cadastro e o aplicativo só pode ser instalado em um único computador

Empresas de pequeno porque interessadas em informatizar operações como contabilidade, fluxo de caixa, faturamento, administração de estoques, entre outras podem contar com um software de gestão integrada gratuito.

Para usar o ERP Lite Free (clique aqui para baixar), a empresa deve preencher um cadastro no site do WK Sistemas (software house instalada em Blumenau - SC), o qual dará acesso a uma chave de registro do produto, necessária no momento da instalação.

Lançado há dois meses, a WK informa que o aplicativo já foi baixado mais de 2,5 mil vezes.

A WK oferece tutoriais, manuais e vídeo-aulas que auxiliam o usuário no processo de instalação e uso do ERP Lite Free, que só pode ser usado em um único computador e não pode ser vendido nem redistribuído.

O software é de uso ilimitado, mas é necessário renovar a chave de acesso a cada dois meses – isso é feito no site do desenvolvedor, na opção Chave de Acesso – a partir do fornecimento do CNPJ da empresa usuária. A renovação do acesso também não envolve pagamentos.

De acordo com o diretor de marketing da WK, Estanislau Mário Balzan, o ERP Lite Free contempla o controle dos principais processos burocráticos e administrativos rotineiros de qualquer empresa. “Com ele, pequenos empresários podem controlar as atividades das áreas financeira, faturamento e estoque com base em relatórios e consultas rápidas”, diz.

O ERP Lite Free é resultado de um projeto de responsabilidade social criado pela WK com o objetivo de promover a modernização e o incentivo à inclusão digital de pequenas empresas.

Clique aqui para baixar o ERP Lite Free

Exemplo de uma das telas do software da WK




É isso aí pessoal, até a proxima dica !

Pastre

No comments: