Thursday, October 06, 2011

Level 3 finaliza compra da Global Crossing

Level 3 finaliza compra da Global Crossing
Segundo comunicado da empresa,Level 3 terá melhor balanço patrimonial e perfil de crédito logo após a conclusão da transação.

A provedora de infraestrutura de comunicações Level 3 anunciou hoje (4/10) a conclusão da aquisição da Global Crossing, fornecedora de serviços de redes IP e Ethernet e gestora de data centers. A transação foi baseada na troca de ações e movimentou 3 bilhões de dólares.

De acordo com a empresa, espera-se que as sinergias totais representem aproximadamente 300 milhões de dólares do Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) corrente, cuja maior parte a organização espera realizar no prazo de até 18 meses. "A companhia terá um melhor balanço patrimonial e perfil de crédito logo após a conclusão da transação, com ganhos adicionais conforme alcançarmos os esperados benefícios de sinergia", espera Sunit Patel, vice-presidente-executivo Chief Financial Officer (CFO) da Level 3.

Negócios
A partir de agora, a empresa, diz, usará o nome Level 3 Communications com uma nova identidade de marca e deverá ainda transferir a cotação de ações ordinárias para a New York Stock Exchange (NYSE). A companhia continuará a negociar na Nasdaq Global Select Market até que a transferência seja concluída.

"Acreditamos que o mercado de comunicações, de rápida evolução, representa uma oportunidade extraordinária para nós, e estamos bem posicionados para capitalizá-lo", diz James Q. Crowe, Chief Executive Officer da Level 3. “Nosso objetivo número um é manter o foco em fornecer a melhor experiência do cliente, líder no setor enquanto alcançamos as sinergias esperadas”, assinala Jeff Storey, presidente e Chief Operating Officer da Level 3.

Ainda segundo Crowe, a companhia possuí agora “comunicações global e de vanguarda, consideravelmente maior e financeiramente mais poderosa, com uma rede óptica/IP inigualável e de alcance mundial”, acrescenta. A Level 3 operará em mais de 45 países, informa.

A companhia deverá operar por meio de três unidades de negócios organizadas geograficamente na Europa, Oriente Médio e África, América Latina e América do Norte e cada unidade de negócios terá um líder responsável por vendas, operações e marketing da região.

Já as funções corporativas, aponta a Level 3, serão centralizadas na América do Norte e darão apoio à companhia de forma global. A sede corporativa da companhia permanecerá em Broomfield, Colo.

De acordo com Crowe, a organização integrou executivos da Global Crossing na equipe, em cargos de liderança. “Acredito que temos um grupo excepcionalmente forte de executivos na alta direção", diz.

Dívidas
Como parte do fechamento da transação, a Level 3 diz em comunicado que está resgatando e quitando aproximadamente 1,35 bilhão de dólares da dívida consolidada em aberto da Global Crossing.

Ações
Segundo comunicado oficial, a Level 3 afirma que conforme os termos e condições do contrato de aquisição, os acionistas da Global Crossing receberão 15 ações ordinárias da Level 3 para cada uma das ações ordinárias ou ações preferenciais da Global Crossing detidas no momento da conclusão da transação. A Level 3 emitirá, aproximadamente, 1.3 bilhão de ações para essa transação.

Quando o split reverso de ações entrar em vigor, diz a companhia, cada 15 ações ordinárias emitidas e em circulação da Level 3 serão automaticamente transformadas em uma ação ordinária emitida e em circulação da Level 3 sem nenhuma alteração do valor nominal das ações.

No comments: